Teste Genético

Teste genético que avalia eficácia do principal medicamento indicado para calvície passa a ser realizado no país

Teste é a melhor solução para verificar os riscos e os benefícios do medicamento

A Life Diagnósticos passará a realizar no país o primeiro teste genético que avaliará individualmente os efeitos da Finasterida, principal medicamento indicado para o tratamento da calvície. Importadas, as opções hoje disponíveis no mercado são inacessíveis para grande maioria dos pacientes por conta do alto custo que, em alguns casos, podem ultrapassar os R$ 5 mil.

De acordo com o presidente da Life, o médico Mario Grieco, os testes da Life Diagnósticos, o DNA Hair, custarão, em média, 80% mais barato que os importados. “Queremos viabilizar o teste da Finasterida, pois muita gente que hoje toma o medicamento acaba se frustrando por não ter os resultados esperados e apenas efeitos adversos, bem como os gastos com a medicação”, explica.

As principais causas da calvície são a hereditariedade e a ação dos hormônios masculinos no organismo. Por produzirem mais esses hormônios, os homens são mais suscetíveis à perda de cabelo. A terapia com Finasterida estabiliza a queda em 85% dos pacientes e pode fortalecer e fazer voltar a crescer o cabelo perdido em 66% dos pacientes.

A Finasterida funciona bloqueando a produção do andrógeno dihidrotestosterona (DHT), derivado da testosterona. Esse hormônio é responsável pela queda de cabelo na alopécia androgenética (AAG) ou calvície de padrão masculino.

No entanto, pesquisas mostram que variações em alguns genes podem impedir uma resposta eficaz à Finasterida, fazendo com que os efeitos adversos da substância ganhem maior relevância no tratamento e também na decisão dos pacientes de fazer uso dessa terapia. De acordo com dados do IMS Heatlh, mais de 249 mil pacientes utilizam o medicamento regularmente no Brasil.

O teste DNA Hair determina se o paciente não responde ao tratamento ou se terá uma resposta positiva, com interrupção na queda e crescimento do cabelo perdido.

 

Sobre o Life Grupo  

Fundado em 2013 por Mario Grieco, o Grupo tem um modelo de negócio inovador ao atuar em diversos segmentos oferecendo um portfólio extenso de produtos e serviços voltados para a área da saúde. Esse modelo é fruto do espírito empreendedor e da experiência de seu fundador, que atuou por mais de 30 anos na indústria farmacêutica, liderando equipes e empresas de grande porte. O Life Grupo já recebeu mais de R$ 30 milhões em investimentos desde a sua fundação, alcançou o break-even-point e tem mostrado expressivos índices de crescimento nas receitas, que devem subir em torno de 30% este ano. Em 2016, cresceram 20%.

O Grupo é formado por unidades de negócios e duas empresas. São unidades a Life Diagnósticos, divisão especializada em Medicina Personalizada que abriga um laboratório de testes genéticos e farmacogenéticos, além de fornecer produtos e serviços de alta tecnologia para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças; a Life Farmacêutica, especializada em desenvolvimento, lançamento e promoção de medicamentos; a Life Publicidade, especializada no desenvolvimento de campanhas publicitárias para o setor de saúde; a Life Distribuidora, especializada na promoção e vendas de produtos farmacêuticos; e a clínica de reprodução humana Chedid Grieco, que possui um avançado laboratório genético.

As empresas que completam o Grupo são a Vida, especializada na importação e distribuição de cosméticos, e a Saúde, especializada na importação e distribuição de máquinas e equipamentos médico-hospitalares. O Life Grupo também mantém uma filial em Miami (EUA) para apoiar as atividades da empresa no Brasil.

 

 

Mais informações para Imprensa

Vital Agência

Fábio Pimentel – fabio.pimentel@vitalagencia.com – 11 9 3806 0617

Iolanda Nascimento – iolanda.nascimento@vitalagencia.com – 11 9 3800 5890

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de ajudar na discução?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *