Transformação, novo livro de Grieco

Mario Grieco lança “Transformação”

Quarto livro de Grieco revela os bastidores de um dos mais reconhecidos cases de sucesso da indústria farmacêutica

Médico, com mais de 30 anos dedicados a grandes indústrias de medicamentos, e atualmente empresário, Mario Grieco resgata em livro a história de um dos maiores cases de sucesso do cenário empresarial brasileiro e mundial: a recuperação da farmacêutica norte-americana Bristol-Myers Squibb no Brasil. “Transformação” (Casa do Novo Autor Editora) narra como o autor transformou a empresa, que acumulava sucessivos resultados negativos e estava prestes a fechar as portas no país, antes de sua chegada à presidência.

“É uma história recheada de desafios, superações, bastante criatividade e muito, mas muito trabalho mesmo. Abordamos as principais dificuldades e mudanças que precisaram ser realizadas para revitalizar a Bristol, uma empresa sólida e reconhecida, mas que passava por momento delicado nos negócios no país”, explica Grieco. O laboratório, além dos impactos das políticas macroeconômicas daquela época, vinha sofrendo com a concorrência dos medicamentos genéricos no mercado; e também com a baixa perspectiva de lançamento de produtos inovadores próprios, uma vez que suas linhas de pesquisa e desenvolvimento não apontavam nada de novo no curto prazo, conforme diz Grieco na publicação.

A contratação de Mario Grieco, que era vice-presidente da Pharmacia/Pfizer em Miami (EUA) na época e já carregava na bagagem de executivo várias atuações marcantes de recuperação de vendas nas empresas pelas quais passou, foi a última cartada da Bristol para reverter o desempenho no Brasil. E deu certo. Em pouco tempo, Grieco conseguiu reorganizar a companhia, redirecionando investimentos e esforços de marketing; e modificar a curva de resultados, reconquistando as posições que a companhia havia perdido nos rankings do mercado e levando as operações de volta ao azul.

Ficha Técnica

Título: Transformação
Autor: Mario Grieco
Editora: Casa do Novo Autor Editora
Preço: R$ 30,00
Para obter o livro: Tel.: +55 11 4563-5640

 

Sobre o autor

Mario Grieco é médico com pós-graduação em Medicina Interna pela Universidade da Flórida (EUA) e MBA em Administração de Empresas pela mesma instituição. Presidente e fundador da Life Grupo, é um dos nomes mais destacados da indústria farmacêutica nacional e internacional, setor no qual acumula mais de 30 anos de experiência, grande parte dela nos Estados Unidos.

Reconhecido pela liderança marcante e gestão inovadora, iniciou a carreira no setor farmacêutico na Bayer do Brasil. A experiência internacional de quase duas décadas inclui atuação na Pharmacia/Pfizer e G.D. Searle/Monsanto, onde ocupou diversos cargos de liderança nos Estados Unidos e América Latina. Também foi vice-presidente mundial executivo e presidente no Brasil e América Latina da Moksha8, uma empresa farmacêutica cujas operações foram iniciadas por Grieco, em 2007, e onde ficou até decidir empreender e fundar seu próprio negócio, o Life Grupo, em 2013.

Grieco atuou em atividades docentes como professor e coordenador do curso de pós-graduação na área Farmacêutica da Business School São Paulo e Fundação Getulio Vargas; é diretor da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e faz parte do board de várias empresas, como a Bird Rock Bio, Advance Medical, Bio Real e Adavium.

Membro consultivo da comissão comercial do governo federal, integrou a comitiva do Presidente da República do Brasil em visita a diversos países, como África do Sul, Índia, Angola e Portugal. Também ministrou mais de 500 palestras em âmbito nacional e internacional. É autor dos livros: “Você, Presidente”, “Você, Vendedor”, “Alta Performance” e “Transformação”, sua última obra.

 

Sobre a Life Grupo

Fundado em 2013 por Mario Grieco, o Grupo tem um modelo de negócio inovador ao atuar em diversos segmentos oferecendo um portfólio extenso de produtos e serviços voltados para a área da saúde. Esse modelo é fruto do espírito empreendedor e da experiência de seu fundador, que atuou por mais de 30 anos na indústria farmacêutica, liderando equipes e empresas de grande porte. A Life Grupo já recebeu mais de R$ 30 milhões em investimentos desde a sua fundação, alcançou o break-even-point e tem mostrado expressivos índices de crescimento nas receitas, que devem subir em torno de 30% este ano. Em 2016, cresceram 20%.

O Grupo é formado por unidades de negócios e duas empresas. São unidades a Life Diagnósticos, divisão especializada em Medicina Personalizada que abriga um laboratório de testes genéticos e farmacogenéticos, além de fornecer produtos e serviços de alta tecnologia para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças; a Life Farmacêutica, especializada em desenvolvimento, lançamento e promoção de medicamentos; a Life Publicidade, especializada no desenvolvimento de campanhas publicitárias para o setor de saúde; a Life Distribuidora, especializada na promoção e vendas de produtos farmacêuticos; e a clínica de reprodução humana Chedid Grieco, que possui um avançado laboratório genético.

As empresas que completam o Grupo são a Vida, especializada na importação e distribuição de cosméticos, e a Saúde, especializada na importação e distribuição de máquinas e equipamentos médico-hospitalares. A Life Grupo também mantém uma filial em Miami (EUA) para apoiar as atividades da empresa no Brasil.

Informações para a imprensa:

Vital Agência

Fábio Pimentel – fabio.pimentel@vitalagencia.com – 11 9 3806 0617

Iolanda Nascimento – iolanda.nascimento@vitalagencia.com – 11 9 3800 5890

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de ajudar na discução?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *